Entenda Como a Insulina Pode Causar Diabetes Tipo 1

Antes de você entender porque a insulina pode causar a diabetes tipo1 é necessário entender um pouco mais sobre esta doença.

A diabetes, tanto o tipo 1 quanto o tipo 2, tem aumentado entre os números de pessoas afetadas por essa doença. Até crianças estão sendo afetadas pela diabetes. As causas da diabetes tipo 1, contrárias da diabetes tipo 2, é que a ela não tem suas raízes na disfunção da insulina e da leptina através do excesso consumo de açúcar. Porém, durante o passar dos anos, os pesquisadores nos deram dados sobre as condições de predisposição, são elas:

  • Deficiência de vitamina D

Os pesquisadores sugerem que não ficar muito exposto ao sol pode ocorrer a falta da vitamina D no sangue o que pode causar a diabetes.  Quanto mais longe você fica do equador, maior o risco de você nascer com esse tipo de deficiência. O importante é você complementar com o suplemento de vitamina D de forma oral.

  • Flora Intestinal diferenciada

Se você morar num ambiente que não tenha germes esse pode ser outro fator que contribuirá para você obter diabetes. Num estudo feito em animais, foi descoberto que algumas bactérias ajudam a você a não desenvolver a diabetes tipo 1.

O que Causa Diabetes tipo 2

A diabetes tipo 2 envolve a perda de resistência a sensibilidade à insulina e à leptina. Uma das maiores forças por detrás da diabetes tipo 2 é o excesso da frutose na dieta alimentar. O que tem causado efeitos adversos em todos os hormônios metabólicos incluindo a insulina e leptina.

Outra causa grande do desenvolvimento da diabete tipo 2 é a glicose que é geralmente derivada de uma dieta com altas taxas de carboidrato.

Atenção: Insulina Pode causar Diabetes tipo 1

Se você tem diabetes tipo2 ou pré diabetes e o médico te recomendou o uso de insulina, tome cuidado. O tratamento com insulina para diabetes tipo 2, pode-se transformar num tratamento para diabete tipo 1 e você pode acabar ficando dependente da substância para sobreviver.

Um estudo feito por pesquisadores confirmou que dar geneticamente insulina para pessoas com diabetes tipo 2 pode aumentar as chances deles produzirem anticorpos que destruirão as células que produzem insulina. Dessa forma, você acabará tendo uma condição em que terá tanto a diabete 1 e a diabete 2 em seu organismo.

Caso o artigo tenha ficado um pouco confuso pra você, procurei e encontrei um vídeo do Dr. Lair Ribeiro que explica em detalhes, assista e se surpreenda:

Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!