Refrescante Gel de Aloe Vera para Tratar queimaduras de Sol

Uma solução para queimaduras de sol está no gel de aloe vera, também conhecida como babosa. este gel encontra-se dentro da folha da aloe vera. Suas propriedades curativas e refrescantes são utilizadas a milhares de anos. Os antigos egípcios a usavam regularmente em curas e tratamentos de beleza para a pele.

Vale ressaltar que o gel de aloe vera é indicado para qualquer tipo de queimadura não somente as queimaduras solares.

O aloe vera causa um alivio imediato e tem efeito calmante sobre a pele, isto porque além de formar uma camada protetora sobre a região afetada pela queimadura de sol, o aloe vera mantém a umidade interna da pele evitando a desidratação. Desta forma a cicatrização e a normalização da pele é mais rápida.

Preparando o Gel de Aloe Vera para Tratar queimaduras de Sol

Você pode preparar o gel de aloe vera de maneira muito rápida e fácil. O que você deve fazer é partir a folha da babosa (aloe vera) ao meio e retirar toda a parte do gel transparente que fica dentro da folha. Você pode retirar com uma faca (tome cuidado pois é escorregadio), ou com uma colher.

Bata no liquidificador todo o gel, para ficar fácil de aplicar na pele, afinal, como a pele está sensível quanto mais líquido o gel estiver melhor.

Aplicando o Gel de Aloe Vera na Pele

Agora que você já tem uma boa quantidade de gel de aloe vera, espalhe uma camada fina sobre a pele queimada. Geralmente as queimaduras provocadas pelo sol abrange uma grande  área da pele, principalmente as costas, peito e barriga, por isso é bom fazer uma quantidade razoável de gel para que se possa aplicar mais de uma vez nestas regiões.

Evite deixar o gel na geladeira. Como sua pele estará com temperatura elevada, aplicar um gel gelado poderá machucar ainda mais a área afetada.

Caso não tenha a babosa em casa, você pode comprar na farmácia produtos a base de aloe vera para queimaduras de sol.

Quantas Vezes Devo Aplicar o Aloe Vera

Reaplique sempre que for necessário para aliviar sua dor e acelerar o processo de cura. Mas lembre-se, antes de cada aplicação o ideal é lavar o local da queimadura, mas não passe sabonete pois tirará a oleosidade natural da pele.

Então, gostou desta dica? Comente logo abaixo e compartilhe com seus amigos!

Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!