Óleo de Coco Emagrece? Saiba Toda a Verdade!

Óleo de Coco Extra Virgem Emagrece Vez por outra vemos na mídia que óleo de coco emagrece, óleo de coco extra virgem é ótimo para emagrecer e assim por diante. Porém sempre ficamos com um pé atrás, pois nunca sabemos se é verdade ou ilusão.

Se você já acompanha o Compartilhe Saúde, sabe que sempre te incentivamos a tirar suas próprias conclusões e para isso trazemos pesquisas e opiniões de médicos renomados e hoje não será diferente. Entenda agora porquê o óleo de coco emagrece.

O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, isso significa que ele não acumula gordura no nosso corpo! O óleo de coco é termogênico ou seja, auxilia o corpo a queimar calorias aumentando portanto nosso metabolismo.

Por ser rico em triglicerídeos de cadeia média o óleo de coco ajuda na redução da gordura corporal e auxilia o funcionamento saudável da tireoide. Apesar de ser quase 100% gordura saturada, o óleo de coco não prejudica o coração. Pelo contrário, ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, contribuindo para redução do peso e perda de gordura.

E por fim, o óleo de coco traz saciedade, ou seja, faz com que você sinta menos fome. E isso contribui e muito para aqueles que desejam emagrecer sem passar fome.

Mas, quem garante que óleo de coco extra virgem ajuda a emagrecer?

Vamos aos fatos:

Um estudo feito no Canadá em 2000 mostrou que pessoas que consumiam o óleo de coco tinham uma maior oxidação das gorduras, um processo que causa sua quebra da composição de gordura, do que as pessoas que seguiam dietas com óleos comuns. Quando a gordura é quebrada no tecido adiposo, ela é usada em forma de energia, ou seja, não fica acumulada no organismo na forma dos famigerados pneuzinhos. Mas os pesquisadores não conseguiram descobrir o mecanismo responsável por essa alteração.

Outra pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro indica ainda que o óleo de coco nos ajuda a acelerar o metabolismo do organismo. Isso porque o ácido láurico, um dos TCM, fazem as células trabalharem de forma acelerada, consumindo assim mais calorias, o que evitaria o acúmulo de gordura localizada e como resultado favoreceria a perda de peso. De acordo com a pesquisa, o óleo também seria responsável por aumentar o volume de massa magra, os músculos, outros aliados por demandar mais gasto de energia do organismo, ajudando o emagrecimento.

Um outro grupo de pesquisadores da Universidade de Columbia e do Centro de Pesquisa sobre Obesidade de Nova York, ambos nos Estados Unidos, verificaram que os TCM ativam hormônios como colecistoquinina, peptídeo YY e peptídeo inibitório intestinal, todos ligados a sensação de saciedade.

Isso quer dizer que ao consumir o óleo de coco no café da manhã, por exemplo, a tendência é que a quantidade de comida ingerida nas refeições seguintes seja menor.

Para concluir, vale lembrar que não existe milagre! Se você quer realmente emagrecer, precisará saber como seu corpo reage a alguns alimentos.

Deixe sua opinião! Compartilhe este artigo com seus amigos…

Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *