Xampu de Quiabo Caseiro – Ideal Para Cabelos Ressecados, Afro e Cacheados.

Se você está procurando uma solução para manter seus cachos lindos e bem hidratados, aprenda a fazer um xampu de quiabo, este xampu é indicado para todos os tipos de cabelos, mas principalmente para os cabelos afros, cacheados e muito ressecados, pois a oleosidade natural dos fios não consegue chegar as pontas.

Parece estranho a ideia de se usar quiabo como xampu, mas o que podemos dizer é que o quiabo é um hidratante muito poderoso pois é rico em vitaminas e sua nutrição tem a capacidade de hidratar profundamente os cabelos incluindo as áreas mais difíceis como por exemplo as pontas.

E porque é ideal para cabelos afros e cacheados?

Como dito acima os cabelos afros e cacheados tem maior dificuldade em fazer com que a oleosidade dos fios cheguem as pontas , isto porque o formato espiral dos fios interfere de alguma forma. Com isso os cabelos cacheados tendem a sofrer um ressecamento maior.

Como Fazer Xampu Caseiro de Quiabo

Você vai precisar de :
300 ml de xampu de sua preferência
• 100 ml de água
• 10 quiabos picados
Como preparar:

Pegue os quiabos picados e bata com a água no liquidificador por 6 minutos. Bom, agora coloque o quiabo batido numa vasilha e misture com o xampu. Se desejar você pode coar o quiabo, mas não é necessário.

Após isso coloque o xampu de quiabo novamente no frasco do xampu usado para a mistura. Provavelmente sobrará um pouco de xampu, por isso você pode colocar em um outro frasco ou num pote e use essa sobra primeiro.

Se achar que o xampu ficou muito consistente poderá acrescentar um pouco mais de água ao frasco.

Como usar:

Use normalmente assim como você costuma usar seu xampu sem o quiabo. A única coisa que você precisa fazer é agitar o frasco antes de usar.

Você talvez se pergunte, tá mas terei que usar outro xampu depois deste?

A resposta é NÃO, não há necessidade. O xampu de quiabo lavará seus cabelos normalmente e não deixará cheiro, podem ficar tranquilos.

Validade do Xampu de Quiabo

A validade do xampu de quiabo será a mesma validade do xampu usado na mistura. Os xampus industrializados contém muitos conservantes que impedem que o produto estrague. Por esse motivo não há a necessidade de guardá-lo na geladeira.

Mesmo sendo adicionado o quiabo, o xampu terá vida longa.

Gostou de mais esta dica? Deixe seu comentário abaixo, curta e compartilhe com seus amigos!

Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!