8 Maneiras de Fazer Hidratação com Óleo de Argan – A #6 é a Melhor!

O óleo de argan faz parte do grupo dos óleos essenciais que são aqueles extraídos de estrutura orgânica, ou seja, que são extraídos das plantas. Se você optar por esse óleo seu cabelo vai ficar mais macio e hidratado além de selar os fios.

Se você possui cabelos crespos e cacheados o óleo de argan pode ser um excelente aliado na hidratação dos fios, como você já deve ter notado, os cabelos que possuem essa estrutura são mais secos, isso porque o óleo produzido naturalmente no couro cabeludo tem mais dificuldade para chegar ao comprimento e as pontas do cabelo, nesse caso o óleo vai cumprir essa função levando os nutrientes que o seu cabelo precisa.

Hidratação com Óleo de Argan

Como fazer: Você pode aplicar algumas gotinhas no seu creme de hidratação ou no seu condicionador, mas fique atenta a quantidade pois aplicar óleo de mais pode deixar o cabelo com aspecto pesado e oleoso, use uma média de duas a cinco gotas dependendo da quantidade de creme.

Hidratação com Óleo de Argan Puro

Você pode usar somente o óleo de argan na sua hidratação, essa forma de hidratação é chamada de umectação, que nada mais é do que uma umidificação dos fios.

Como fazer: lave o seu cabelo com o xampu e depois aplique o óleo de argan deixando uma margem de mais ou menos 2 centímetros da raiz. Você pode massagear o seu cabelo no sentido da raiz até as pontas.

Depois de massagear coloque uma touca térmica ou se preferir use uma toalha quente e deixe por 15 minutos.

Enxague normalmente os seus cabelos retirando todo o óleo.

Hidratação com Óleo de Argan e Bepantol

Como fazer: Misture de duas a quatro colheres do creme de hidratação que você costuma usar com uma tampinha de Bepantol líquido (você pode usar a tampinha do próprio frasco como medida). Depois é só adicionar algumas gotas do óleo de argan.

Faça a hidratação como de costume deixando o produto agir de 15 a 30 minutos.

Hidratação com Óleo de Argan e Queratina

Como fazer: Para essa hidratação você pode utilizar duas colheres de sopa daquela sua hidratação favorita, uma ampola de queratina e algumas gotinhas de óleo de argan.  Faça a hidratação como de costume deixando o produto agir de 15 a 30 minutos.

O resultado dessa hidratação são cabelos super sedosos e macios.

hidratação com óleo de Argan e Mel

Para essa hidratação você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de óleo de argan
  • 50 g de iogurte integral

Como fazer: Depois de misturar todos os itens, aplique nos cabelos respeitando uma distância de 4 dedos a partir da raiz. Deixe agir por 15 minutos e enxague.

Hidratação com Óleo de Argan e Babosa

Para essa hidratação você vai precisar de:

Como fazer: Em um recipiente misture o óleo de argan e a polpa de babosa até que essa mistura fique bem homogênea. Com os cabelos lavados você deve dividi-los em mechas e passar o creme em todo o comprimento respeitando uma distância de quatro dedos a partir da raiz, se preferir use um pincel próprio para cabelos. Depois de aplicar a hidratação coloque uma touca plástica e deixe agir por 20 minutinhos.

Lave com água fria e para finalizar borrife a água de coco e deixe o seu cabelo secar naturalmente.

Hidratação com Óleo de Argan e Banana

Para essa hidratação você vai precisar de:

  • 1 banana madura
  • 2 colhes de sopa de creme para hidratação bem concentrada
  • 6 colheres de leite integral
  • 1 colher de chá de óleo de argan

Como fazer: Em um recipiente amasse a banana e depois de misture todos os outros ingredientes, aplique nos cabelos respeitando uma distância de 4 dedos a partir da raiz. Deixe agir por 20 minutos, enxague e finalize como de costume.

Como Fazer Hidratação com Óleo de Argan Quente

Essa hidratação é indicada para quem deseja um resultado mais efetivo pois esse é um tratamento mais profundo

Como fazer: Separe em um recipiente uma colher de sopa de óleo de argan e aqueça no micro-ondas, aplique nos cabelos ainda sem lavar e deixe agir por uma hora.

Lave os cabelos com shampoo e com os fios limpos você vai aplicar uma máscara de hidratação com quatro gotas do óleo de argan, deixando agir por 15 minutos.

Se você for escovar os cabelos após a hidratação aplique mais 3 gotinhas do óleo de argan nos fios ainda úmidos. Para finalizar você pode passar mais uma gotinha desse óleo maravilhoso nas pontas.

Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *