Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!

4 Comentários

  1. Nayara

    Amei as dicas do seu site. Tenho acne adulta, sofro desse mal desde minha adolescência e tenho elas há mais de 10 anos, já fiz diversos tipos de tratamentos com antibióticos, mas funcionaram apenas no período em que tomava a medicação, e ainda por cima me davam vários efeitos colaterais (dores de estômago, diarreia, coceiras). Estou correndo do roacutan pois tenho pretensão de engravidar em até 1 ano, além disso minha dermatologista disse que posso fazer o tratamento e corro o risco de após o término as malditas espinhas voltarem.
    Acho que seu site é um caso raro onde associa a acne com a má alimentação, pois pesquiso sobre isso há anos, muitos médicos dizem que não está associado ao que comemos, começarei a fazer dieta para testar se vai melhorar, e também tomar o chá de bardana que você recomendou em outro post.
    Uma outra coisa que achei super interessante nessa postagem foi a relação da vitamina D, todos meus exames sempre dão resultados normais, o único que apresenta um índice inferior é a vitamina D, e por incrível que pareça os médicos nunca me passaram nada para tomar, nem a recomendação para tomar sol.

    Está de parabéns com este canal!

    Até breve!!

    Responder
    1. Compartilhe Saúde

      Muito obrigado Nayara pelas palavras! Realmente, grande parte de nossos problemas de saúde está relacionado com alimentação. Espero que continue acompanhando nosso site e que indique para seus amigos. 🙂

      Responder
  2. Andre Vidal

    Bom dia,

    Não achei a data da postagem, espero que respontam ao meu comentário :p

    Referente aos carboidratos de “ruins” seria devido ao Alto Indice Glicemico deles certo ? Acredito que sim…então bastaria ingerir carboidratos de BAIXO Indice Glicemico ?
    Falou para evitar, batata, arroz e etc…
    Mas existe arroz integral, batata doce, onde o IG é consideravelmente baixo.

    Sabe dizer alguma fonte “boa” de carboidrato ?

    Gostei mtu do post =)

    Responder
    1. Compartilhe Saúde

      Olá André, é exatamente o que você entendeu. Ao consumirmos carboidratos de má qualidade – as refinadas, a insulina de nosso corpo aumenta de forma “intensa e desnatural”, elevando também o hormônio do crescimento IGF-1. O hormônio IGF-1 estimula a multiplicação de células do tipo queratinócito, que também está associado a acnes.
      Agora consumir alimentos de baixo índice glicêmico, tá liberado! Veja essa lista de alimentos com baixo índice glicêmico http://www.compartilhesaude.com.br/emagrecimento/emagrecimento-saudavel-segredo/

      Obrigado por acompanhar nosso serviço, indique nosso site para seus amigos! Abraço.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *