Dê sua opinião e compartilhe com seus amigos!

  • Nayara

    Amei as dicas do seu site. Tenho acne adulta, sofro desse mal desde minha adolescência e tenho elas há mais de 10 anos, já fiz diversos tipos de tratamentos com antibióticos, mas funcionaram apenas no período em que tomava a medicação, e ainda por cima me davam vários efeitos colaterais (dores de estômago, diarreia, coceiras). Estou correndo do roacutan pois tenho pretensão de engravidar em até 1 ano, além disso minha dermatologista disse que posso fazer o tratamento e corro o risco de após o término as malditas espinhas voltarem.
    Acho que seu site é um caso raro onde associa a acne com a má alimentação, pois pesquiso sobre isso há anos, muitos médicos dizem que não está associado ao que comemos, começarei a fazer dieta para testar se vai melhorar, e também tomar o chá de bardana que você recomendou em outro post.
    Uma outra coisa que achei super interessante nessa postagem foi a relação da vitamina D, todos meus exames sempre dão resultados normais, o único que apresenta um índice inferior é a vitamina D, e por incrível que pareça os médicos nunca me passaram nada para tomar, nem a recomendação para tomar sol.

    Está de parabéns com este canal!

    Até breve!!

    • Compartilhe Saúde

      Muito obrigado Nayara pelas palavras! Realmente, grande parte de nossos problemas de saúde está relacionado com alimentação. Espero que continue acompanhando nosso site e que indique para seus amigos. 🙂

  • Andre Vidal

    Bom dia,

    Não achei a data da postagem, espero que respontam ao meu comentário :p

    Referente aos carboidratos de “ruins” seria devido ao Alto Indice Glicemico deles certo ? Acredito que sim…então bastaria ingerir carboidratos de BAIXO Indice Glicemico ?
    Falou para evitar, batata, arroz e etc…
    Mas existe arroz integral, batata doce, onde o IG é consideravelmente baixo.

    Sabe dizer alguma fonte “boa” de carboidrato ?

    Gostei mtu do post =)

    • Compartilhe Saúde

      Olá André, é exatamente o que você entendeu. Ao consumirmos carboidratos de má qualidade – as refinadas, a insulina de nosso corpo aumenta de forma “intensa e desnatural”, elevando também o hormônio do crescimento IGF-1. O hormônio IGF-1 estimula a multiplicação de células do tipo queratinócito, que também está associado a acnes.
      Agora consumir alimentos de baixo índice glicêmico, tá liberado! Veja essa lista de alimentos com baixo índice glicêmico http://www.compartilhesaude.com.br/emagrecimento/emagrecimento-saudavel-segredo/

      Obrigado por acompanhar nosso serviço, indique nosso site para seus amigos! Abraço.